quarta-feira, 7 de março de 2007

Lançamentos Microsoft

Nova linha de produtos Microsoft...

quinta-feira, 1 de março de 2007

Maratona de games mata chinês de 26 anos

Uma maratona de jogos on-line matou um chinês de 26 anos no último sábado (24), segundo informou a mídia local nesta quarta-feira (28). O internauta Xu Yan, da cidade de Jinzhou, tinha 150 quilos e jogou quase ininterruptamente durante o feriado do ano novo chinês, que tem sete dias.

Ainda não há informações sobre a causa da morte, mas há indícios de que a vida sedentária do chinês tenha contribuído para isso. Yan não é a primeira pessoa a morrer depois de encarar uma maratona intensa de jogos de computador -- períodos em que os gamers deixam de dormir, passam por altos níveis de estresse e se alimentam mal.

Em 2005, autoridades da Coréia do Sul divulgaram que um homem de 38 anos morreu "por esgotamento" após ficar dez dias em frente ao computador. Também naquele ano, outro sul-coreano, esse com 28 anos, teve uma parada cardíaca e morreu depois de 50 horas conectado.

O jornal "China Daily" não informou se o jovem chinês jogava em sua casa ou em estabelecimentos públicos, como LAN houses. Yan era professor e afirmou a conhecidos que, durante o "tedioso feriado", ele jogaria no computador. "Só há duas opções: TV ou computador. O que mais posso fazer durante um feriado em que todos os mercados e cafeterias estarão fechados?", teria dito o professor, segundo o jornal.

A China testemunhou um aumento no número de adolescentes e jovens adultos viciados em internet nos últimos anos. Cerca de 2,6 milhões de pessoas -- ou 13% dos 20 milhões de internautas com menos de 20 anos no país -- são considerados dependentes da web.

Fonte: G1

Isso sim q eh gostar de jogos... e eu q achava q jogava de mais quando passava 4 horas na frente do PS2