quinta-feira, 10 de maio de 2007

Absurdo

Linchamento de adolescente iraquiana é divulgado na Internet

Foi divulgado em sites iraquianos na Internet o vídeo do linchamento de uma adolescente da minoria religiosa Yazidi, morta em abril, no norte do Iraque, porque estava apaixonada por um muçulmano. Doaa Khalil Assuad, 17 anos, foi assassinada no dia 7 de abril por uma multidão em cólera, da qual também participavam membros de sua própria família.
Na gravação, filmada com um celular, a menina aparece caída numa estrada, em meio a homens que chutam seu corpo e atiram um bloco de cimento em seu rosto. Policiais iraquianos uniformizados assistem de longe a cena, sem intervir. Muitas pessoas tiram fotos.

O governo regional do Curdistão condenou com firmeza esta morte, qualificando-a de “crime religioso, social e ideologicamente inaceitável”, pedindo cado às autoridades uma investigação maior. O Conselho religioso Yazidi também denunciou, em nota, “o crime brutal cometido em nome de tradições tribais ultrapassadas”.

A minoria Yazidi, estimada em 500 mil pessoas, vive no norte do Iraque e fala um dialeto curdo, mas possui uma cultura própria e uma religião específica. Seus integrantes crêem num Deus criador do mundo e respeitam os profetas da Bíblia e do Alcorão, em particular Abraão, mas veneram principalmente Malak Taus, que dirige os arcanjos e é com freqüência representado por um pavão.

Cristãos e muçulmanos identificam Malak Taus com Lucifer ou Satã, o que fez nascer uma crença popular segundo a qual os Yazidis são adoradores do diabo.
(AFP)


Click nos links abaixo para baixar os videos(em 3gp):
video 1
video 2
video 3
video 4
video 5
video 6
Ou aqui para ler a matéria(em Inglês) no site da Anistia Internacional

Via Omedi, S&H

Sem Comentários...

4 comentários:

Anônimo disse...

caralho veio
e prakba msm
desse jeito o mundo nunca vai pra frente

Unknown disse...

o qq é isso? É isso que eles chamam de Religião? É isso que o "Deus deles" quer? São um bando de fanáticos que matam, explodem, em nome de Deus... mas que Deus é esse? São sim adoradores do capeta! Depois ficam falando "que coitados" quando um pais do primeiro mundo invadem seu país, mas tem casos que eu sou até um pouco favorável para que isso aconteça.... Mas matar uma adolescente porque se apaixonou por um cara... e o governo só acha inaceitável e não pune ninguem... é de cair os butiá do bolso mesmo...

Anônimo disse...

Graças a Deus eu sou ateu... Mataram uma adoradora do capeta, pois assim é a vontade do bondoso Deus.

FODA-SE o mundo,
se matem por causa dos seus amiguinhos imaginarios... bando de retardados.

Shev. disse...

bando de ignorantes....eh isso o que dá religiao nas mentes de pessoas fracas. nenhuma vida vale menos que qualquer tipo de seita. acho q o governo desses paises sao homens covardes, tem poder mas nao o usam para impedira atos assim. pessoas que perdem seu tempo ouvindo o q os oradores de suas religioes, pessoas fanaticas e sem alma, dizerem o q eh certo ou errado.. o certo eh nao fazer o mal a ninguem. apenas isso!....